
Um gesto eternizado por Gustavo Kuerten foi repetido ontem no saibro de Roland Garros. Novak Djokovic, tenista sérvio que pela primeira vez conquistou o Grand Slam francês, homenageou Guga desenhando o coração na quadra central do complexo de Roland Garros, levando o tenista brasileiro que coleciona 28 títulos no circuito profissional, às lagrimas.
“Quero agradecer o Guga, que me deu a permissão para assinar a quadra com o coração”, disse Djokovic logo após receber a Copa dos Mosqueteiros, mesmo troféu levantado por Guga em 1997, 2000 e 2001. Há 15 anos, data comemorada no próximo dia 10 de junho, o tricampeão desenhou por duas vezes o coração no saibro. A primeira vez durante as oitavas de final, ao vencer um jogo duríssimo contra o americano Michael Russell, por 3/6, 4/6/ 7/6 (3), 6/3 e 6/1 e, logo depois Guga repetiria o gesto na final contra o espanhol Alex Corretja, quando ele comemorou a terceira vitória no Aberto da França, agradecendo o apoio da torcida no jogo vencido por 6/7(3), 7/5, 6/2, 6/0.
A relação descontraída entre Guga e Novak Djokovic motivou a Peugeot a gravar uma campanha para ativar a marca durante o torneio. Num dos vídeos da série Road to Roland Garros, o tenista sérvio insiste para que Guga revele o segredo para vencer o Grand Slam. Brincando, Guga sugere que Djokovic use uma peruca com cachos, similar ao seu estilo de cabelo. Já em outro VT, Djokovic pede autorização para imitar o desenho no saibro. Guga concorda prontamente, sem saber que o Nº 1 do ranking mundial, planejava além de vencer, de forma inédita o principal torneio da França, homenagear Gustavo Kuerten que na semana passada foi nomeado embaixador mundial do Hall da Fama do Tênis Internacional.
Clarissa Machado Santos - Assessora de Comunicação
Comentar