
Gustavo Kuerten tem se dedicado nos últimos dias a reviver as memórias, em função do lançamento de sua biografia (Guga - Um brasileiro). Hoje, à tarde, no Ibirapuera, em São Paulo, o tricampeão de Roland Garros relembrou mais um momento especial. Guga foi homenageado pela ITF (Federação Internacional de Tênis) que entregou troféus para os tenistas brasileiros que representaram o país, em pelo menos, 20 confrontos de Copa Davis.
"A disputa de abril de 99 foi fundamental na minha carreira, eu saí da Copa Davis um outro jogador. Aquela disputa contra a Espanha representou o maior salto no meu tênis, até aquele momento", declarou o ex-número 1 do mundo, ao explicar a sensação de vencer a equipe espanhola que jogava em casa. Guga que faz questão de prestigiar os confrontos da competição, não esconde seu entusiasmo com a Davis. "Se eu tivesse que definir a Copa Davis em poucas palavras, eu definiria como: coração, paixão e nação", concluiu, com o troféu entregue pela IFT nas mãos.
Guga que com a homenagem acrescenta um novo troféu ao acervo, disputou ao longo de 13 anos de sua trajetória profissional 23 torneios de Copa Davis, entre 1996 e 2007, um ano antes de sua despedida do circuito do tênis mundial. No total, Guga jogou 52 partidas, defendendo o Brasil, na Copa Davis.
Comentar