
A Escolinha Guga, especializada no ensino do tênis para crianças de 5 a 10 anos, recebeu o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), principal instituição que reúne as maiores empresas de franquia do país. O reconhecimento acontece durante as comemorações de 20 anos da primeira conquista de Gustavo Kuerten em Roland Garros.
Criada em 2010, com o objetivo de desenvolver o tênis de forma lúdica, a Escolinha Guga surpreendeu por registrar índices acima da média das demais franquias do segmento, além de ostentar a maior nota no índice de performance global.
“Esse prêmio serve como motivação, mas entendemos que estamos apenas no início de uma grande jornada cheia de desafios e conquistas”, comemora Bruno Raupp gestor da Guga Kuerten Franquias (GKF), empresa que administra a Escolinha Guga e a Escola Guga, voltada para alunos de 11 a 15 anos.
O negócio nasceu em Florianópolis (SC) com a missão de ensinar tênis de forma diferenciada, por meio de metodologia adequada às diversas idades. As bolas e raquetes utilizadas nas aulas possuem peso e dimensões especiais para faixa etária e os alunos são agrupados por turmas, identificadas pelas cores.
Mas, a principal estratégia do negócio é fazer com que a criança aprenda a tática e técnicas do tênis brincando. Essa foi a metodologia empregada pela Família Kuerten para desenvolver o talento de um menino que se tornaria o principal tenista da hi stória brasileira.
A rede de franquias concentra atualmente 38 unidades da Escolinha Guga e 20 da Escola Guga que estão presentes em 25 cidades do Brasil. São mais de 2.000 alunos matriculados que frequentam as aulas de tênis duas vezes por semana. Segundo Bruno, a intenção é alavancar o plano de expansão dos dois modelos de negócio, anunciando novas inaugurações já no segundo semestre.
Comentar