
Inspirados pelo tricampeão de Roland Garros, 60 (mini) tenistas, entre 5 a 10 anos, disputaram a segunda edição da Copa Escolinha Guga que aconteceu, entre os dias 27 de abril a 01 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A competição é uma iniciativa da Guga Kuerten Franquias que promove o torneio nacional que recebeu esse ano atletas de 12 unidades do Brasil.
As famílias que participaram foram recepcionadas no Congresso Técnico por Gustavo Kuerten. Guga incentivou os tenistas, mas também lembrou que as derrotas devem servir de incentivo para buscar o aprimoramento. Além do desfile das delegações representando as unidades do LIC, ASTEL, AABB Coqueiros, Lira, Brusque, Criciúma, Joinville, Curitiba, Bohrer, Tatuapé, Ace Action, Play Tennis, a programação da Copa Escolinha Guga 2018 contou também com uma área de desafios para crianças e adultos, circuito de atividades para trabalhar as habilidades físicas, e uma Mostra com troféus e itens do acervo pessoal do brasileiro que conquistou a liderança do ranking profissional do tênis, em 2000.
A Equipe Curitiba surpreendeu e conquistou o bicampeonato, seguida da Equipe Santa Catarina (composta pelas unidades Brusque, Joinville, Criciúma, LIRA e AABB Coqueiros). Os atletas ainda tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten que fez questão de entregar os troféus para os campeões, durante a cerimônia de premiação.
Comentar