
Exatamente 98 jogos estão sendo disputados no terceiro dia da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. O número expressivo de disputas é justificado pelos jogos do qualifying da Copa Guga Kuerten, campeonato internacional infantojuvenil que começa na próxima segunda-feira, dia 14.
As disputadas de hoje acontecem nas quadras no Clube 12 de Agosto e no Jurerê Sports Center que também sedia até amanhã o Torneio Profissional e o Juvenil de Tênis em Cadeira de Rodas. No início da tarde de hoje foram conhecidos os atletas que jogam as finais de amanhã no Profissional. E anunciado, antecipadamente, um resultado: o Brasil será campeão na chave masculina simples.
No naipe feminino o título será decidido entre a brasileira Natália Mayara, número 1 no ranking nacional e 26ª na ITF, e a campeã do torneio de 2012, a chilena Macarena Cabrillana que venceu Isabel Aguirre, na semifinal de hoje. “O vento atrapalhou muito, complicou o saque. Mas, aproveitei quando ele estava a meu favor”, declarou Cabrillana que venceu por 6/2, 6/0. Ela volta à quadra amanhã com a intenção de defender o título, embora reconheça que a adversária tem o mesmo estilo de jogo.
Com desvantagem, em função de uma lesão, a atual líder do ranking brasileiro conta que entrará em quadra confiante. “Ganhei dela os últimos jogos e vou dar o meu máximo amanhã”, diz determinada.
A boa notícia sobre a final masculina de simples é que quem vai erguer o troféu de campeão será um brasileiro. Rafael Medeiros venceu o australiano Keegan Oh Chee e enfrenta Carlos “Jordan” Santos. A final de domingo reúne em quadro respectivamente os dois primeiros atletas do ranking nacional. Rafael que foi vice-campeão do torneio, em 2012, afirma que tem a expectativa de inverter o resultado do ano passado.
GUGA: GRITO DE GUERRA
O tricampeão de Roland Garros acompanhou as disputas das semifinais do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas e depois reuniu os atletas para um bate-papo informal. "Esse torneio, para mim, foi a melhor sacada da Semana Guga Kuerten", declarou o ex-número 1 do tênis mundial que solicitou a ampliação da competição, promovendo também o torneio juvenil. "Vocês são especiais para a gente", explicou Guga que também fez questão de repetir o "grito de guerra" dos cadeirantes, criado no ano passado, "Cadeira na Quadra".
Clarissa Machado Santos
Assessora de Imprensa
Comentar