Guga entrega o troféu e revive memórias em Roland Garros

Gustavo Kuerten voltou à quadra central de Roland Garros para entregar a Copa dos Mosqueteiros, troféu do Grand Slam francês, ao suíço Stan Wawrinka, campeão do Aberto da França, no dia 07 de junho. Durante a solenidade Guga foi ovacionado pela torcida. As imagens memoráveis do tenista brasileiro que conquistou o tricampeonato no torneio foram relembradas durante um clipe exibido na cerimônia, momentos antes da premiação.

“É sempre um prazer e uma grande honrar estar na quadra central de um Grand Slam, o sonho de todo o tenista. E em Roland Garros então, é ainda mais especial para mim”, explicou Guga, antes de entregar a Wawrinka a Copa dos Mosqueteiros que permanece em Roland Garros, já que o vencedor do torneio leva para casa o troféu em tamanho reduzido.

Guga viajou para Paris com o objetivo de participar das homenagens realizadas pela FFT (Federação Francesa de Tênis) e de ações de relacionamento com as empresas parceiras. O retorno previsto para o Brasil amanhã (dia coincide com a data de aniversário do primeiro título, em 1997, na capital francesa. E esse não é o único motivo de comemoração nesta semana. No dia 10 de junho, Guga completa 14 anos do tricampeonato, e no dia 11 os 15 anos do bi. Foi justamente para festejar essa data que a FFT convidou Guga pela segunda vez para entregar o troféu ao campeão de Roland Garros. Em 2007, o espanhol Rafael Nadal recebeu das mãos de Gustavo Kuerten a Copa dos Mosqueteiros, também na Philippe Chatrier, quadra onde Guga encerrou sua carreira como tenista profissional, em 2008.

Categoria: 
Publicar na Matriz: 
Sim
Destaque na Matriz: 
Sim
Destaque: 
Sim
Data de Publicação: 
qui, 06/11/2015 - 10:45
Site: 

Comentar

Escola Guga - Portal do cliente