
Um coração no saibro para celebrar a carreira de sucesso e o apoio ao tênis brasileiro de Gustavo Kuerten. A cerimônia na quadra central do Rio Open, na noite desta quinta-feira, fez uma releitura da final de Roland Garros, em 2001, emocionando o tricampeão e os torcedores que relembraram pelo telão posicionado próximo a quadra, os momentos mais marcantes da história do tenista. Guga recebeu das mãos de Nadal, atual número 1 do mundo, um presente que oficializou a homenagem a sua trajetória. O tenista espanhol, em quadra, ainda comemorava mais uma vitória no torneio que termina no próximo domingo.
“Graças ao tênis eu tenho a oportunidade de abraçar dezenas de milhares de pessoas”, declarou Guga que foi ovacionado pela segunda vez na noite pela torcida. Durante um dos intervalos do jogo de Nadal e Albert Montañéz, Guga também foi homenageado, de forma espontânea, pelos fãs. “É um orgulho receber essa homenagem, eu só tenho a agradecer ao Nadal. Não me canso de chorar em quadra”, declarou Guga.
Satisfeito com o evento, Guga que participou na quarta-feira de uma sessão de autógrafos para a Lacoste, no Rio, acredita que a experiência com a realização de competições de tênis vai fazer com que o Brasil se prepare para sediar um ATP 1000. “Hoje já temos dois WTA e dois ATP. Pode ser um sonho meu, mas voltando no tempo ninguém sonhava com um brasileiro chegando à posição de número 1 no ranking mundial”, finalizou.
Clarissa Machado Santos
Assessora de Imprensa
GUGA KUERTEN PARTICIPAÇÕES
INSTITUTO GUGA KUERTEN
Comentar