
Anunciada oficialmente hoje a LifeUSA é a mais nova rede de franquias de cursos de idiomas, com foco no ensino de inglês para adultos. O evento de lançamento reuniu hoje na feira da ABF, em São Paulo, os dois principais protagonistas à frente do novo negócio: o tricampeão de Roland Garros e José Carlos Semenzato, presidente da Holding SMZTO.
A LifeUSA vai operar oferecendo dois tipos de cursos: o Inglês Geral, para quem pretende desenvolver a conversação, e os cursos de Inglês para Propósitos Específicos, com ênfase nas demandas corporativas e profissionais. Com duração entre 18 e 30 meses, os cursos variam de acordo com as necessidades de cada aluno.
"Foi viajando pelo mundo com o tênis que eu percebi o quanto é importante melhorar a comunicação, o inglês foi fundamental para que eu pudesse me aproximar das pessoas", explicou Guga, justificando a aposta no novo negócio. Mas, Gustavo Kuerten também deixou uma mensagem para os interessados em investir na LifeUSA "O momento é crítico no Brasil, mas estamos gerando oportunidades, incentivando a educação que pode ser um grande fator transformador no nosso país", argumentou.
A LifeUSA é a segunda experiência de Guga no ramo de franquias. Na área do esporte a Escolinha Guga já está presente em diversas cidades do Brasil, ensinando tênis para as crianças. "O esporte e a educação são a minha paixão e, ao mesmo tempo, são duas áreas complementares, e ainda carentes no país", declarou o embaixador mundial do tênis.
A intenção dos sócios é que as primeiras unidades da LifeUSA entrem em operação até o final do ano. "Contamos com a experiência do Semenzato e a segurança de ter encontrado um parceiro certo", finalizou Guga.
Clarissa Machado Santos
Assessora de Comunicação
Comentar