Maior cidade brasileira, a capital paulista recebe em julho a primeira unidade da Escolinha Guga. A franquia que ensina os princípios do tênis de forma lúdica para meninas e meninos de quatro a dez anos, desembarca em São Paulo com o objetivo de desenvolver em quadra o talento e as habilidades dos pequenos atletas.
O projeto desenvolvido pelo Grupo Guga Kuerten em 2010, é oferecido em 23 unidades no país. As aulas acontecem em academias e clubes de tênis com professores capacitados na metodologia que envolve experiências vivenciadas pelo tricampeão de Roland Garros, ao longo de sua trajetória no esporte.
Guga começou a jogar tênis na infância, estimulado pela família e praticando o esporte de forma recreativa. A Escolinha Guga repete essa mesma diretriz com os alunos, classificados por idade. É brincando em quadra que eles se relacionam com o tênis e aprendem também valores essenciais para o cidadão. “A Escolinha Guga desenvolve a afetividade pelo esporte, estimula a motricidade, e através do jogo, a criança aprende a lidar com regras e resultados. Nosso objetivo é que os alunos intuitivamente aprendam a jogar tênis”, explica Antônio Hammes, diretor da Guga Kuerten Franquias, que gerencia o plano de expansão da Escolinha Guga, presente em oito estados.
A primeira unidade da Escolinha Guga será na cidade de São Paulo será operada no bairro de Moema, sob o comando da pedagoga Fabiana Freitas, que já trabalha com educação há mais de 21 anos. "Chegamos a um número simbólico, com mil alunos em 23 unidades da Escolinha. Esse é o momento de consolidação, alcançamos maturidade e confiança para crescer em maior escala. Nosso próximo objetivo é chegar a cem unidades e cinco mil alunos no Brasil”, declara o mentor do projeto que esse ano celebra o aniversário dos quinze anos da conquista do ranking profissional do tênis.
CAPITAL PAULISTA GANHA UNIDADE DA ESCOLINHA GUGA
Categoria:
Publicar na Matriz:
Sim
Destaque na Matriz:
Sim
Destaque:
Sim
Data de Publicação:
sex, 06/19/2015 - 18:00
Site:
Comentar